sábado, 30 de outubro de 2010

Ah....os brechós!

 Olá  gatinhas , sentiram minha falta ?

Vim aqui dar mais uma dica de falida para falida. O assunto de hoje é Brechó! Gentén , eu AMO brechós! Sou  super a favor da moda sustentável , e  os brechós possibilitam demais isso, além de  dar um toque vintage no estilo.
O hábito de vestir roupas de brechó começou com os estudantes franceses dos anos 60, que tentavam compensar a falta de dinheiro com criatividade. Quando a Prada reprisou sucessos do passado em suas coleções de roupas e acessórios, a partir de 96, o “estilo brechó“chegou ao auge.

Essa é a moda vintage que dá uma reciclada nas roupas usadas. Até mesmo as estrelas de Hollywood entraram na onda do Brechó Comprar em lojas de roupas usadas pode ser bem vantajoso por conta do preço (bem menos $$$), MAS, PORÉM, CONTUDO, TODAVIA, é preciso estar super atento para não ficar com look fantasia  ( meio: oi uma máquina do tempo me cuspiu aqui)e nem abarrotar o armário com peças que jamais serão usadas, ok miladies??? Aqui vão algumas dicas pra você treinar seu olho.


  •  Honey , não adianta, à primeira vista você só vai encontrar peças velhas e empoeiradas.Para fazer compras em brechós é PRECISO tempo E PACIÊNCIA. Diferente do shopping (que tem a vitrine toda preparadinha para captar nossa atenção e tem vendedoras prontinhas para criar looks), em uma loja de segunda mão tem que ter paciência para encontrar aqueles “achados”.Mas depois que encontrar, amores, a vida fará mais sentido! 

  • Mesmo em brechós, vale a pena procurar qualidade. Alguns defeitos e desgastes podem ser ignorados, afinal, é necessário lembrar que aquelas peças já foram usadas… então amadas, DISCERNIMENTO!

  •  Prove tudo. Não confie no tamanho descrito na peça. As medidas e os tamanhos mudam conforme as décadas.  Afinal, hoje 34 é o novo 36.

  •  Peças que precisam de consertos ou reformas são arriscadas. Além de resultado mini questionável, podem custar bem mais que o preço da peça.

  • É bom verificar os acabamentos, especialmente as bainhas. Se estão gastas, vai ser impossível aumentar o comprimento NÉ?

  • Fique de olho nos forros e as cavas internas. Não leve nada com manchas, pra tirar depois é UÓ!!

  •  Botões e aviamentos originais também são importantes. Adaptar a peça com botões modernos pode mudar totalmente a cara da roupa.

  • Aproveite peças em couro! Bem tratadas, mantém a aparência por muitas décadas.

Por hoje é só gatinhas , no próximo post  vou  falar mais um pouco de brechós , e das peças que a gente pode encontrar lá!

 beijos falidoos

Um comentário:

  1. Obrigada pelas dicas, falidíssima! Espero ansiosa por indicações de brechós.

    ResponderExcluir