sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A moda no cinema ;)

Já que a minha única ligação com moda é saber desenhar e ter desejado um dia estudar isso na faculdade, resolvi que sou inútil para buscar uma coletânea de roupas baratas. Então, ao invés disso, Princesa do tédio aqui irá listar filmes e seriados, enfim, audiovisual sobre moda. Os meus preferidos, claro.


Sex and the city, a mãe de todos os filmes e seriados centrados na vida de mulheres contemporâneas. Como não achei um bom trailer do seriado, fica o link pra abertura.

Sinopse: Carrie Bradshaw, a protagonista, colunista de um jornal, para o qual escreve sobre, adivinhem, a vida da mulher da contemporânea, todos os altos e baixos de ser mulher e lutar por realização pessoal no amor, trabalho e família, sendo a maior parte de seus textos baseados em sua relação com as amigas -  Charlote, Miranda e Samantha.


Lipstick Jungle, o herdeiro de Sex and the city. Ou pelo menos herdeiro wannabe, porque não fez tanto sucesso quanto o seriado original e só teve duas temporadas. Talvez seja só por ser do contra, mas gostei mais do que SADTC. Trailer aqui.

Sinopse: três amigas poderosas no cenário da mídia que vivem toda a loucura de trabalhar no centro do capitalismo e os dramas de ser mulher. Wendy Healy, executiva de um estúdio de cinema; Nico Reilly, editora chefe de uma famosa revista de moda e Victory Ford, estilista em ascenção.


Baseado no livro homônimo, o filme O diabo veste prada conta a história de Andy Sachs, que não entende nada de moda, mas acabou de se formar em jornalismo e arranja um emprego como assistente da editora chefe da revista de moda Runway, que é o diabo em pessoa. Trailer aqui


Coco antes de Chanel: filme sobre a famosa estilista Coco Chanel, que revolucionou a moda de sua época. O filme conta, no entanto, o lado menos glamuroso de sua vida, exatamente sua ascenção e tudo por que teve de passar - todo o preconceito que sofreu por ser mulher e a pobreza. Trailer aqui.

Um comentário: