quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Encontrando seu estilo

Hello divas endividadas!

 Agora que você  já declarou sua falência , vamos falar sobre estilo!  Já dizia Chanel: " Moda passa , estilo fica".  Achar seu próprio estilo é algo muitíssimo importante, porque além de ser uma forma muito particular de mostrar um pouco da sua personalidade, te direciona bastante na hora de fazer compras. Estilo funciona como uma bússola que vai te guiar no mar revolto de peças aleatórias, ou seja , se você tiver bem definido o que te agrada e o que funciona pra você, muito provavelmente fazer compras não será um súplicio. E como nossa querida , amada, e idolatrada Chanel  disse,  moda e estilo são coisas diferentes.Então gatãn, não se confunda, a moda lança tendências com prazo de validade,  o estilo é sua marca registrada, e porque  não dizer,  uma parte  do seu "eu"? Acho importante fazer essa diferença porque a gente  fica maior parte do tempo falida pelo fato de investir demais em coisas que logo logo vão desaparecer ao invés de comprar peças chave que dizem muito mais sobre nós. Se  você chegou até aqui e tá mais perdida  do que Paris Hilton lendo o dicionário, não se desespere! Aqui vão algumas dicas pra você encontrar seu estilo:

- Abra seu armário e analise bem as peças. O que se repete ? Colorido?Florais?Jeans? Basicão?
- Veja quais são as suas "peças chamego", aquelas que você usaria 7 vezes na semana e simplesmente  se RECUSA terminantemente de se desfazer?
- Agora faça uma varredura nos seus acessórios: bijuterias, sapatos, bolsas... o que te deixa mais confortável? O que te valoriza mais?

Depois dessa viagem para o interior do  seu "EU" fashion , você vai ter mais ou menos  um esboço do seu estilo, e assim fica bem mais fácil combinar tendências da moda sem abrir mão do seu conforto , gosto e personalidade, além de economizar umas boas cifras!!

Por hoje é só amadíssimas, no próximo post vamos falar de peças-chave e curingas necessárias dentro de um guarda roupa, então fiquem antenadas!

Um comentário:

  1. Eu tenho um sério problema com estilo: uso o que me acostumei a usar, não o que eu gosto. O que eu gosto me deixa parecendo um travecão feio. ÃLOKA!

    ResponderExcluir